Empresa

Fundada em 30 de janeiro de 1974 por Ivanio Fisch, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Vereador Mário Pezzi, em Caxias do Sul, a Moto Mecânica Fisch foi uma das primeira oficinas mecânicas de motocicletas da cidade. Na época, as máquinas eram as Vespas e Lambretas LD e LI, motores 2 tempos de 150cc e 175cc. As motos eram conhecidas pelo nome de motociclos e eram das marcas Jawa, BSA, Gilera, entre outras. Em 1975, inaugurou em Caxias a Alpina, fábrica que produzia ciclomotores com motores 2 tempos de 50cc e tecnologia italiana. Esse foi o marco para a Fisch entrar no mercado dos ciclomotores.

Ao longo do tempo, outras marcas famosas se sucederam: Garelli, Motovi, Agrale (que adquiriu a Alpina nos anos 80), Caloi e Monark (as conhecidas Mobylletes), garantindo a adrenalina dos adolescentes em uma época onde as leis de trânsito eram menos rígidas – e mais inteligentes – o que permitia aos jovens iniciar a vida sobre duas rodas mais cedo e em modelos pouco potentes. Conforme adquiriam experiência, partiam para modelos maiores.

Os anos 70 marcaram a entrada das motocicletas japonesas no Brasil. Em 1974, a empresa japonesa Yamaha abriu sua fábrica em Guarulhos, São Paulo, passando a fabricar a “cinquentinha” Yamaha RD 50, assim chamada por conta do motor de 50 cilindradas. Mais tarde, em 1976, a Honda abriu sua fábrica no pólo de Manaus e iniciu a fabricação das CGs 125cc motores 4 tempos. Foi o início do declínio das Lambrettas e Vespas, precursoras das atuais scooters. Mais econômicas, com ciclística aprimorada e, principalmente, mais confiáveis, as japas dominaram o mercado. Na década de 80, viu-se os últimos lançamentos de modelos das Lambrettas no mercado.

Acompanhando essas mudanças, em 1986 a Moto Mecânica Fisch mudou-se para o novo prédio, no atual endereço, mais moderno e espaçoso. Com foco em ciclomotores e restauração das Lambrettas, o "Seu Fisch" notabilizou-se também na montagem e conserto de rodas. 

Já desde os tempos da Av. Julio de Castilhos que os filhos Rodrigo e Samuel ajudavam na oficina, no contraturno da escola, quando pequenos apenas cuidando e guardando as ferramentas, e mais tarde aprendendo e auxiliando na mecânica. A partir da idade universitária cada um seguiu seu rumo, Rodrigo na manutenção mecânica e elétrica e Samuel na área de Tecnologia da Informação. Mas a paixão pelas duas rodas permaneceu.

Em 2013, em uma total reestruturação, aliando a experiência e bons serviços prestados a modernas técnicas de gestão. É fundada, então, a Fisch Moto Center LTDA, pelo "Seu Fisch" e os seus filhos.

Nessa nova fase identificou-se a necessidade de uma empresa que tivesse a pronta entrega produtos de reposição para motocicletas de alta cilindrada, de primeira qualidade, com mão de obra especializada de instalação. Foram então firmadas parcerias com as principais marcas do mercado tais como Pirelli, Michelin e Motul.

Com os serviços de manutenção aprimorando-se e ganhando força, principalmente no segmento das motos de alta cilindrada custom e bigtrails, foi no segundo semestre de 2017 que firmamos contrato com a Ducati do Brasil como Service Point oficial da marca, então exclusivo no estado.

Acompanhe as novidades na nossa página do Facebook



 

Sobre a loja

A Fisch Moto Center é uma oficina especializada em motos custom, bigtrails, esportivas e nakeds de média e alta cilindradas, tais como Ducati, Harley Davidson, BMW, Honda, Suzuki, Kawasaki, Triumph, KTM, Yamaha. É também uma revenda Moto Premium Pirelli e de outras marcas de alta qualidade, com tudo o que é mais importante para a revisão de sua moto como pneus, pastilhas de freio, baterias, filtros e lubrificantes, com grande estoque a pronta entrega.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Fisch Moto Center LTDA-ME - CNPJ: 18.184.324/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2019