Óleo Motor de Carro Motul 8100 X-Clean+ EFE 0W-30 1L
Óleo de motor a gasolina e a diesel - EURO 4, 5 e 6
100% sintetico
USO:
Lubrificante 100% Sintético de alto rendimento especialmente concebido para motores a Gasolina e Diesel de última geração, que cumprem as normas de emissões Euro 4, 5 ou 6, que requerem um óleo de motor com elevada viscosidade HTHS (> 3, 5 mPa.s ) e "Mid SAPS" com reduzido teor de cinzas sulfatadas (≤ 0,8%), Fósforo (≥0,07% - ≤ 0,09%) e Enxofre (≤ 0,3%). Compatível com catalisadores (Oxi-CAT), Filtros de Partículas Diesel (DPF) e SCR (Selective Catalyst Reduction).
Óleo de motor aprovado e recomendado para veículos BMW, CHRYSLER, FIAT, MERCEDES, PORSCHE e VAG (VW, Audi, Seat, Skoda) de última geração devido às suas propriedades EFE - Extra Fuel Economy. Também adequado para qualquer tipo de motores Diesel ou Gasolina que requeiram lubrificante ACEA C3 em 0W-30. Antes, consulte sempre o manual do proprietário ou o manual do usuário do veículo.
PRESTAÇÕES:
NORMAS ACEA C3
HOMOLOGAÇÕES BMW LL-04 MERCEDES-BENZ MB-Approval 229.52 PORSCHE C30 VW 504 00 507 00 PRESTAÇÕES FIAT 9.55535-S3, CHRYSLER MS 11106
Os motores que atendem as regulações de emissões Euro 4, 5 e 6 são equipados com sistemas de pós-tratamento de gases de escape sensíveis. De fato, o enxofre e o fósforo inibem o funcionamento dos catalisadores, o que leva a um tratamento ineficiente dos gases de escape; e as cinzas sulfatadas obstruem os DPFs, o que reduz o ciclo de regeneração, acelera o envelhecimento do óleo, aumenta o consumo de combustível e reduz a potência do motor.
A norma ACEA C3 exige que o lubrificante tenha uma resistência significativa do filme de óleo e desempenho em reducidas emissões durante o uso em motores potentes. MOTUL 8100 X-CLEAN+ EFE 0W-30 apresenta uma composissão em óleos de base sintéticos avançados, juntamente com moleculas de modificadores de fricção específicos e níveis controlados de SAPS que fornecem excelente resistência do filme de óleo, reduzem o atrito no motor e fornecem compatibilidade com dispositivos de pós-tratamento.
MOTUL 8100 X-CLEAN+ EFE 0W-30 oferece altas propriedades lubrificantes, como proteção contra desgaste e resistência a altas temperaturas para melhor controle do consumo de óleo.
Os lubrificantes ACEA C3 alcançam intervalos de mudança de óleo estendidos sob o controle do computador de bordo do veículo. Muitos OEMs asiáticos, como HONDA, KIA / HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA. Eles também recomendam o lubrificante de qualidade ACEA C3 que garante o máximo desempenho e durabilidade para a maioria dos seus veículos recentes (desde 2006), especialmente os diesel com DPF.
A especificação BMW Long Life-04 impõe severas limitações ao lubrificante, principalmente devido aos sistemas Valvetronic e pós-tratamento. compatibilidade. Abrange todos os motores BMW de 2004 em diante e também todos os motores BMW anteriores a 2004. BMW LL-04 cobre todas as especificações BMW anteriores, como BMW LL-98 e BMW LL-01. ATENÇÃO: O produto BMW LL-04 pode ser utilizado para motores a gasolina somente em países da União Européia, Suíça, Noruega e Liechtenstein. Fora desses países, é necessário um lubrificante BMW LL-01, como MOTUL 8100 X-cess gen2 5W-40. Consulte as recomendações da BMW em caso de dúvida.
MOTUL 8100 X-clean+ EFE 0W-30 atende a todas as especificações do padrão BMW Group Long Life-04 para veículos BMW, MINI e ROLLS-ROYCE sem exceções, ou seja, para modelos anteriores a 2019 e posteriores a 2019. Para modelos até 2019, ou seja, somente até o final de 2018, também pode ser utilizado o MOTUL 8100 X-clean 5W-40.
A MERCEDES desenvolveu a norma MB 229.52 para todos os modelos de motores Diesel “BlueTEC” equipados com SCR (Selective Catalyst Reduction) que permite o tratamento de NOx através da utilização do aditivo AdBlue® ou o chamado “Diesel Exhaust Fluid”. A especificação MB 229.52 é totalmente compatível com as versões anteriores MB 229.51 e MB 229.31 Especificações para todos os motores Mercedes Diesel com ou sem DPF e alguns motores a Gasolina. A norma MB 229.52 também exige melhores propriedades de fluxo a frio para reduzir o atrito hidrodinâmico do óleo, a fim de obter economia de combustível, principalmente quando o óleo está frio. Esse requisito adicional para propriedades de fluxo a frio permite excelente fluxo de óleo na partida, aumento mais rápido da pressão do óleo, maior agilidade paravariar as rpm e alcance mais rápido da temperatura operacional.
A PORSCHE introduziu o seu nível C30 para garantir a lubrificação perfeita de todos os seus motores Diesel e V6 a Gasolina (Porsche Cayenne). O lubrificante MOTUL 8100 X-clean+ EFE 0W-30, aprovado como “PORSCHE C30”, atende a todos esses requisitos exigentes, especialmente no que diz respeito à resistência do filme de óleo.
A VOLKSWAGEN para suas especificações VW 504 00 e VW 507 00 requer um lubrificante totalmente compatível com seus sistemas de pós-tratamento, como catalisadores e DPF, para garantir uma vida útil muito longa para a maioria dos motores a gasolina e diesel da VW , veículos AUDI, SEAT e SKODA.
A especificação de desempenho FIAT 9.55535-S3 exige que o óleo do motor corresponda a ACEA C3 e 0W-30 para lubrificar motores FIAT, ALFA-ROMEO, LANCIA 2.2L, 2.8L e 3.0L Multijet e CRD Diesel e JEEP produzidos a partir de 2011.< br />A especificação CHRYSLER MS-11106 para motores diesel com DPF é um reflexo desta especificação FIAT 9.55535- -S3, bem como da especificação MB 229.51 da CHRYSLER. MOTUL 8100 X-clean+ EFE 0W-30 responde plenamente a todos os requisitos que BMW, CHRYSLER, FIAT, MERCEDES, PORSCHE e VW desenvolveram para suas especificações de lubrificantes através de óleos de motor com alto HTHS (> 3,5 mPa.s ) e cinzas sulfatadas reduzidas, teor de fósforo e enxofre (Mid SAPS).
Adequado para uso em motores com sistemas modernos de pós-tratamento de gases de escape. O grau de viscosidade SAE 0W-30 minimiza o atrito hidrodinâmico do óleo, o que economiza combustível, especialmente quando o óleo está frio. Melhora o fluxo de óleo durante a partida, aumento rápido da pressão do óleo, maior agilidade na resposta do motor e alcance mais rápido da temperatura operacional. Respeitoso com o meio ambiente, este tipo de óleo reduz o consumo de combustível e, portanto, minimiza as emissões de gases de efeito estufa (CO2 ).
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO:
Intervalo de manutenção: conforme recomendação do fabricante e adequado ao seu uso. Pode ser misturado com óleos sintéticos e minerais. Antes de usar, consulte sempre o manual do proprietário ou do veículo .
A Fisch Moto Center é uma oficina especializada em motos custom, bigtrails, esportivas e nakeds de média e alta cilindradas. Trabalhamos principalmente com Ducati, Harley Davidson, BMW, Honda, Suzuki, Kawasaki, Triumph, KTM, Yamaha. É também uma revenda Moto Premium Pirelli e de outras marcas de alta qualidade. Temos tudo o que é mais importante para a revisão de sua moto como pneus, pastilhas de freio, baterias, filtros e lubrificantes, com grande estoque a pronta entrega.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade